Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O X Festival Multicultural Intergeracional da Escola Cônego foi um sucesso !

O 10º ano do FEMICOT (Festival Multicultural Intergeracional da Escola Cônego Olímpio Torres) que aconteceu nos dias 2 e 3 de dezembro de 2009, foi um super evento que aconteceu na nossa escola.O tema escolhido foi "APRENDER SEM FRONTEIRAS DO PAJEÚ A INGLATERRA”, que trata do intercâmbio da nossa escola com a Mister Schoool da Inglaterra . Nesses 2 dias do Femicott ,houveram várias atrações das escolas da região.

As salas temáticas e toda a escola ganhou um pouco da cultura da Inglaterra!

A primeira atração do Femicott , foi o cover dos “THE BEATLES” que fez todos “delirarem” com a música inglesa.(foto acima)


A Escola Estadual Ernesto de Sousa Leite,apresentou uma peça sobre “Sexo na Adolescência”.Que foi muito elogiada por todo o público. (foto acima)


A escola de Riacho do Meio (São José do Egito-Pe),fez uma apresentação que falava sobre “As Drogas na Adolescência e os perigos que podem causar às jovens que engravidam e que não cuidam corretamente”.(foto acima)


A Banda Marcial do Distrito Santa Rita,apresentou-se divinamente e comemorou conosco os 10 anos do FEMICOTT da nossa Escola .(foto acima)


A Escola Municipal Zeferino Pessoa da cidade de Tuparetama-Pe,fez uma apresentação com danças típicas da região.(foto acima)


Tivemos também a quadrilha da 3ª idade,dançando o forró.(foto acima)


A Escola Estadual Cônego Olímpio Torres,agradece a participação de todos!

Texto: Matheus Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário