Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

1ª Copa Dreams and Teams Tuparetama chega ao final com sucesso para todos

A 1ª Copa Dreams and Teams Tuparetama "Esporte se faz com Educação" consistiu de um mini-projeto que promoveu atividades dentro do âmbito esportivo e que envolveram todos os alunos, professores, funcionários da escola estadual Cônego e Municipais Francisco Zeferino, Francisco Chaves e Pe Adelmo, além da comunidade do município de Tuparetama.

Todos participaram de jogos coletivos em competições de modalidades esportivas como: Futsal, Handebol e Netball dentro de um processo de interação e socialização, sendo que o diferencial de nossa Copa foi a promoção da educação e da integração entre alunos e alunas de escola estaduais e municipais de Tuparetama. Valores como respeito, amizade, cooperação e solidariedade foram promovidos, minimizando assim os problemas sociais que hoje nossa comunidade enfrenta como: violência, ociosidade e indisciplina em nossas escolas.

Portanto, acreditando no poder do esporte como ferramenta de grande valor para o ser humano se desenvolver como cidadão, tais objetivos foram alcançados, com nossa comunidade envolvida (escola, pais e comunidade). Aos poucos, caminhamos para construir uma sociedade em paz e em harmonia entre nossos cidadãos e cidadãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário