Páginas

sábado, 4 de julho de 2009


LUTO !

Michael Jackson REI DO POP.



Eu sempre pensei em ídolos como seres imortais. Lembro até hoje de uma conversa que tive com a Fran e nós falávamos isso, do quanto é estranho pensar que vamos ver nossos cantores/atores preferidos morrerem, e não poderemos fazer nada, sem falar que a maioria deles provavelmente nem saberá da nossa existência. Mas eu sempre imaginei isso num futuro MUITO distante. Foi quando saí do banho ontem e ouvi algo sobre 'Michael Jackson' e 'parada cardíaca', tudo numa mesma frase. Não dei muita bola, pensei 'se ele tivesse morrido mesmo teriam falado'. Aí sentei na frente do computador, abri a internet e a minha homepage é o site da UOL, então tinha uma notícia logo de cara 'Michael Jackson morre aos 50 anos' e eu 'QUE?' Surtei já. Mas minha irmã disse 'não foi confirmado ainda, saiu a notícia errada, relaxa.' e eu respirei por 5 minutos, que foi o tempo do Jornal Nacional voltar do intervalo e anunciar que ele realmente tinha passado dessa pra melhor.
E o que se faz nessas horas? Eu nunca tinha passado por isso. A minha geração e outras próximas, sempre ouvem falar de Cazuza, Cássia Eller, Renato Russo, entre outros, e nossos pais nos falam que os viram morrer, mas por maior admiração que eu tenha por todos eles, eu não estava viva quando eles morreram, ou se estava, não tinha idade suficiente pra ter noção do que tava acontecendo. Dessa vez é muito diferente! Daqui a muitos anos, os asolescentes vão perguntar sobre Michael Jackson (porque ele certamente será eternizado) e eu serei da geração que o viu morrer! É muito triste isso. Você que está lendo deve estar pensando 'nossa, essa menina é fanática por ele, conhece todos os CD's e etc'. Isso não é verdade, eu gosto e conheço poucas músicas, mas a minha admiração pelo Michael não depende disso, ele era um astro, uma verdadeira estrela, e eu o admirava independente das barbaridades que dizem que ele fez na vida. Ele, junto com muitos outros cantores e bandas, mudou o mundo da música, moveu fãs e mais fãs pras cidades onde fazia show, enfim. É de grande influência no cenário musical, sem dúvida alguma. E é muito triste pensar que ele estava prestes a fazer sua turnê de encerramento de carreira, 50 shows que TODOS estavam esperando, 50 shows para os quais os todos os ingressos foram esgotados em poucas horas assim que iniciaram as vendas. Mas não deu tempo, porque a vida não é mesmo justa. Mas quem disse que seria, não é?
E as pessoas podem dizer o que quiserem, mas ele era MESMO o rei do pop. Um rei que EU acredito ter sofrido muito na vida, ter tido muitos traumas e por isso fez as coisas que fez, se é que fez. Mas mesmo que tenha feito, isso é irrelevante. The king is dead, e o mundo inteiro se comove.

Meus sentimentos aos fãs e familiares.

"Well, they say the sky is the limit, and to me that's really true. But, my friend, you have seen nothing. Just wait 'till I get through." (Michael Jackson - Bad)

Nenhum comentário:

Postar um comentário