Páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009


Feliz Natal e um 2010 maravilhoso a todos que fazem parte da nossa escola, e a todos que passam pelo nosso blog !

São os Sinceros votos da ESCOLA ESTADUAL CÔNEGO OLÍMPÍO TORRES !
MOV.com.br - Recados Animados para seu Orkut

c15.gifBooas Festas ! c15.gif

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009


1ª Copa Dreams and Teams Tuparetama continua de vento em popa


Nossa 1ª Copa Dreams and Teams está sendo um sucesso, a participação é máxima e os comentário estão a solta em todas as escola envolvidas, nossos alunos (as) estão dando ótimos exemplos como desportistas disciplinares dos esportes e educação.

Parabéns a todos os alunos (as) que participam da 1ª Copa Dreams and Teams Tuparetama, por mostrarem exemplos de solidarismo, companheirismo, cooperação e interação, espírito de equipe entre todos e compaixão pelo próximo colocando em prática exercícios de cidadãos (ãs), tendo em vista, uma sociedade mais justa, respeitosa e em paz.

Nossa 1ª Copa ainda continua e no próximo sábado estaremos realizando sua etapa final para definirmos as equipes campeãs e as turmas mais disciplinares em salas de aulas.

Para terem mais informação ao respeito da 1ª Copa Dreams and Teams Tuparetama - "Espote se faz com Educação", faremos na próxima semana um album de toda sua sistemazação realizada pelos Jovens Líderes da Escola Estadual Cônego Olímpio Torres.


Copa Dreams and Teams promove disciplina em Tuparetama



Esse é o clima de nossa 1ª Copa Dreams and Teams em Tuparetama, promovida pela Escola Estadual Cônego Olímpio Torres, envolvendo 4 escolas do município com a participação de mais de 250 alunos (as) desportistas.

Nossa 1ª Copa tem um diferencial, que é o acompanhamento dos alunos (as) durante o período de 3 semanas em salas de aulas. Professores e funcionários das escolas podem intervir no acompanhamento dos alunos (as), no sentido do comportamento, dando condição de todos os alunos participarem de todos os jogos.

Houve um compromisso dos alunos com os professores. No desenvolvimento do projeto, os alunos seguem regrinhas básicas de comportamento e convivência em salas de aulas. Desse modo, temos encontrado bons caminhos de se poder proporcinar educação aos nossos alunos(as) por meio dos esportes.

E a Copa D+T continua...
1ª Copa Dreams and Teams Tuparetama chega ao final com sucesso para todos

A 1ª Copa Dreams and Teams Tuparetama "Esporte se faz com Educação" consistiu de um mini-projeto que promoveu atividades dentro do âmbito esportivo e que envolveram todos os alunos, professores, funcionários da escola estadual Cônego e Municipais Francisco Zeferino, Francisco Chaves e Pe Adelmo, além da comunidade do município de Tuparetama.

Todos participaram de jogos coletivos em competições de modalidades esportivas como: Futsal, Handebol e Netball dentro de um processo de interação e socialização, sendo que o diferencial de nossa Copa foi a promoção da educação e da integração entre alunos e alunas de escola estaduais e municipais de Tuparetama. Valores como respeito, amizade, cooperação e solidariedade foram promovidos, minimizando assim os problemas sociais que hoje nossa comunidade enfrenta como: violência, ociosidade e indisciplina em nossas escolas.

Portanto, acreditando no poder do esporte como ferramenta de grande valor para o ser humano se desenvolver como cidadão, tais objetivos foram alcançados, com nossa comunidade envolvida (escola, pais e comunidade). Aos poucos, caminhamos para construir uma sociedade em paz e em harmonia entre nossos cidadãos e cidadãs.

O Programa Inspiração Internacional e o Dreams and Teams é um contágio em Tuparetama


Com tantas atividades que temos promovido pelo Programa Inspiração Internacional em eventos esportivos, em ações extra escolares e até mesmo em aulas de educação física, o comportamento dos nossos alunos tem mudado bastante. Transformou-se a visão do esporte dentro de nossas escolas, ou seja, esporte como ferrameta de apoio para o desenvolvimento da comunicação. Nossos alunos também vêm adquirindo valores na formação do cidadão e cidadã.

Jovens alunos e alunas que são diretamente beneficiados com o programa já nos procuram perguntando como fazer pra se tornar um jovem líder. Ou seja, percebemos que buscam responsabilidades. Participando dos nossos eventos, muitos se espelham no comportamento dos jovens líderes e percebem que uma verdadeira equipe se faz com união.

Nossos jovens líderes tem dado bastante orgulho e demonstrado bastante eficácia e compromisso com o Programa Inspiração Internacional através do Dreams and Teams.

Parabéns Jovens Líderes da Escola Estadual Cônego Olímpio Torres.

Jovens Líderes levam Academia das Cidades para dentro da Escola


A convite dos jovens líderes da Escola Estadual Cônego Olímpio Torres, os profissionais do Programa Academia das Cidades realizaram uma série de atividades físicas para alunos do Ensino para Jovens e Adultos (EJA). Além disso, os representantes do Programa promoveram palestras para alunos da zona rural, jovens e adultos do município de Tuparetama. Essa foi mais uma forma encontrada pelos jovens líderes de disseminar o esporte.


O X Festival Multicultural Intergeracional da Escola Cônego foi um sucesso !

O 10º ano do FEMICOT (Festival Multicultural Intergeracional da Escola Cônego Olímpio Torres) que aconteceu nos dias 2 e 3 de dezembro de 2009, foi um super evento que aconteceu na nossa escola.O tema escolhido foi "APRENDER SEM FRONTEIRAS DO PAJEÚ A INGLATERRA”, que trata do intercâmbio da nossa escola com a Mister Schoool da Inglaterra . Nesses 2 dias do Femicott ,houveram várias atrações das escolas da região.

As salas temáticas e toda a escola ganhou um pouco da cultura da Inglaterra!

A primeira atração do Femicott , foi o cover dos “THE BEATLES” que fez todos “delirarem” com a música inglesa.(foto acima)


A Escola Estadual Ernesto de Sousa Leite,apresentou uma peça sobre “Sexo na Adolescência”.Que foi muito elogiada por todo o público. (foto acima)


A escola de Riacho do Meio (São José do Egito-Pe),fez uma apresentação que falava sobre “As Drogas na Adolescência e os perigos que podem causar às jovens que engravidam e que não cuidam corretamente”.(foto acima)


A Banda Marcial do Distrito Santa Rita,apresentou-se divinamente e comemorou conosco os 10 anos do FEMICOTT da nossa Escola .(foto acima)


A Escola Municipal Zeferino Pessoa da cidade de Tuparetama-Pe,fez uma apresentação com danças típicas da região.(foto acima)


Tivemos também a quadrilha da 3ª idade,dançando o forró.(foto acima)


A Escola Estadual Cônego Olímpio Torres,agradece a participação de todos!

Texto: Matheus Nunes

Escolas participam de Torneio
Dreams and Teams



O torneio Dreams and Teams de futebol de campo contou com participação máxima das escolas estaduais e municipais de Tuparetama. Os alunos estão sempre motivados e cobrando sobre as atividades que serão realizadas sem nem terminar as que estão fazendo.

Os beneficíos do trabalho vai além das atividades físicas. Os alunos estão mais comportados em sala de aula e mais respeitosos entre si e com os outros. Como combinamos, haverá sempre eventos esportivos desde que exista respeito com o próximo.

Estamos felizes e todos os alunos estão mais contentes por terem tantas oportunidades de praticar esportes. Todos sempre participam e nosso principal troféu é o sorriso estampado no rosto de cada um!

Equipes da Escola Cônego de roupa nova


O Programa Inspiração Internacional fortaleceu mais as equipes esportivas da Escola Cônego Olímpio Torres, em Tuparetama(PE). Nossos alunos ficaram mais motivados e mais felizes por disputarem jogos com padrões e uniformes novos comprados com recursos enviados pelo British Council e pela Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco.

"Antes tínhamos que tomar os uniformes emprestados por equipes locais do município para participar dos jogos. Hoje temos nossos uniformes completos para disputas de jogos oficiais e coletes diversos para disputas de amistosos, preservando assim nossos uniformes", lembra Kelvin, 16 anos, aluno do 1o. Normal Médio.